viernes, 14 de noviembre de 2014

J. C. Ryle-Você Crê?-

J. C. Ryle-Você Crê?-
Autor: J. C. Ryle
Título: Você Crê?
Editora / Editor: Projeto Ryle
Formato: PDF
Tamanho De Arquivo : 2 MB
Páginas: 22.

Descrição:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho Unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça,
mas tenha a vida eterna.”
João 3: 16

“Observe esse versículo tão conhecido e que encabeça essa página. Suas palavras são provavelmente familiares aos seus ouvidos. Você provavelmente as escutou, leu ou as citou centenas de vezes, mas você já se deu conta da vasta quantidade de teologia contida nele? Não foi à toa que Lutero o apelidou de ‘a Bíblia em miniatura’! Você percebeu a séria pergunta que se levanta desse texto? O Senhor Jesus diz ‘todo aquele que nele crê, não pereça’. Contudo, leitor, você crê?
Leitor, a pergunta que fiz não é de fácil resposta. Não pense em jogá-la fora com a resposta casual ‘claro que acredito’. Afirmo-lhe hoje que uma crença verdadeira não é uma simples questão de ‘certeza’, como você supõe. Incontáveis protestantes e católicos romanos dizem semanalmente aos domingos ‘Creio’, e não sabem nada sobre acreditar. Não conseguem explicar o que querem dizer. Eles não sabem no quê e nem em quê acreditam. Não podem sequer prestar contas de sua fé. Leitor, uma crença assim é completamente inútil. Ela não pode satisfazer, nem santificar e muito menos salvar.
Convido-o para que reflitam sobre a pergunta que inicia esse tratado. Peço-lhe para que me dê sua total atenção enquanto tento posicioná-la, a fim de que veja claramente a importância de acreditar. Pondere bem as palavras de Cristo, as quais me referi, porque é pelo desdobrar dessas palavras que espero fazê-lo sentir o peso dessa pergunta,
‘Você crê?’.”
J. C. Ryle

Baixar Por Mediafire

0 comentarios:

Publicar un comentario