martes, 2 de diciembre de 2014

J. C. Ryle-O Bom Caminho-

J. C. Ryle-O Bom Caminho-
Autor: J. C. Ryle
Título: O Bom Caminho
Editora / Editor: Projeto Ryle
Formato: PDF
Tamanho De Arquivo : 2.42 MB
Páginas: 17.

Descrição:

“Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas.”
Jeremias 6:16

“O livro do profeta Jeremias recebe da maioria dos Cristãos bem menos atenção do que merece. É digno de nota que dificilmente nenhuma porção da Sagrada Escritura seja assunto de tão poucos comentários exaustivos e exposições.
Eu não consigo ver a razão para essa negligência. O livro foi escrito, sob inspiração de Deus, por um sacerdote judeu, em uma crise peculiar, nos últimos dias do reino de Judá. Jeremias foi o mensageiro de Deus para um rei ímpio – uma elite mundana – um povo corrupto, em uma Igreja apodrecida, e um sacerdócio morto nos formalismos. Ele alertou seus conterrâneos fielmente, mas, como a Cassandra da antiguidade, não acreditaram nele. Ele viveu para ver a ruína completa da Igreja e do Estado, a cidade em chamas, o templo de Salomão destruído, e o povo levado cativo. E, finalmente, segundo uma tradição Cristã, depois de ser levado para o Egito por refugiados Judeus, que fugiram para lá, ele morreu como um mártir.
Eu repito que os escritos de um profeta como esse merecem mais atenção do que a que eles receberam até agora.”

J. C. Ryle

Baixar Por Mediafire

0 comentarios:

Publicar un comentario