martes, 18 de noviembre de 2014

John Piper-Uma Teologia Para Missões-

John Piper-Uma Teologia Para Missões-
Autor: John Piper
Título: Uma Teologia Para Missões
Editora / Editor: Fireland Missions
Formato: PDF
Tamanho De Arquivo : 1.96 MB
Páginas: 16.

Descrição:

Eu gostaria de começar mencionando o impacto que o livro de Patrick Johnstone Operation World tem
tido sobre mim. Dois fatos ficaram gravados em minha mente enquanto eu estive orando através deste livro. Estes conduzirão a teologia para missões que eu tentarei mostrar nesta manhã.

1. Um fato é o tremendo inacabado dever diante da igreja de Cristo. Dependendo de como você define os grupos étnicos, existe entre 1.0001 e 17.0002 povos não alcançados na terra. O próprio Johnstone sugere cerca de 3.000 povos não alcançados3. Em qualquer um destes casos, é fato que cerca da metade das 5.2
bilhões de pessoas do mundo vivem em um destes grupos, onde a igreja é inexistente ou tão pequena e fraca que necessita de ajuda externa para a evangelização do seu povo. Isto significa que cerca da metade dos indivíduos no mundo são culturalmente privados do testemunho do evangelho. Portanto, a necessidade de missionários transculturais é ainda extraordinariamente grande. Este é um fato deixado claro neste livro. O dever missionário está inacabado!

2. O outro fato é o incrível nominalismo e a falta de liderança tanto nas igrejas nacionais ao redor do mundo como também em casa. Nós frequentemente temos a idéia que no terceiro mundo a fé é simples e vibrante e não bagunçada pelo materialismo Ocidental. Não é verdade. É claro que existem tais igrejas em quase
todos os países não em todos os grupos do mundo. Porém repetidamente lemos coisas como estas:

● “Superficialidade nas converssões e seguimento inadequado daqueles que professam a fé em Cristo.”
● “Insuficiência de líderes para que as igrejas sejam capacitadas tanto no ensino dos crentes como na mobilização dos mesmos para o evangelismo.”

Isto parece para mim que estes dois fatos mundiais estão relacionados. A grandeza do dever inacabado em uma mão, e a superficialidade da fé dos cristãos professos e a ausência de líderes consistentes em outra. A fraqueza dos cristãos professos e a pobreza da liderança nas igrejas ao redor do mundo é a maior causa do porquê o dever do evangelismo mundial não está acabado.

Baixar Por Mediafire

0 comentarios:

Publicar un comentario