martes, 2 de diciembre de 2014

J. C. Ryle-A Falibilidade Dos Ministros-

J. C. Ryle-A Falibilidade Dos Ministros-
Autor: J. C. Ryle
Título: A Falibilidade Dos Ministros
Editora / Editor: Projeto Ryle
Formato: PDF
Tamanho De Arquivo : 3.18 MB
Páginas: 22.

Descrição:

A fabilidade dos ministros “Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável. Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão. Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar. Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viveram como judeus? Nós, judeus de nascimento e não gentios pecadores. Sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, Mas mediante a fé em Cristo Jesus. Assim nós também cremos em Cristo Jesus Para sermos justificados pela fé em Cristo e não pela prática da lei, porque pela prática da lei, ninguém é justificado.”
Gálatas 2:11-16

“O que fez o apóstolo Pedro em Antioquia? Para esse ponto, dirijo minha total atenção hoje. Esse é o assunto tratado em Gálatas e que encabeça este sermão, afinal de contas, nesse ponto, a Bíblia fala claramente e inequivocamente.
Devemos aprender com essa passagem, que nos evidencia três grandes lições sobre a Antioquia.
I. A primeira lição é que grandes ministros podem cometer grandes erros.
II. A segunda é que manter a verdade de Cristo na sua igreja é muito mais importante do que manter a paz.
III. A terceira é que não há doutrina alguma que devemos proteger tanto quanto a da justificação pela fé, sem obras da lei.
I. A primeira lição é que grandes ministros podem cometer grandes erros.”

J. C. Ryle

Baixar Por Mediafire

0 comentarios:

Publicar un comentario